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informações sobre o mercado.

Pesquisa Logística no E-commerce Brasil 2017

PESQUISA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE BRASIL 2017 A logística no e-commerce continua sendo fator chave de sucesso para as lojas virtuais brasileiras. Um dos papéis da ABComm é trazer informação relevante para o e-commerce no Brasil. Por isso tornamos esse estudo de logística no e-commerce, frequente. A primeira onda foi feita em 2013, a segunda onda em…

O consumidor já é omnichannel e a sua empresa?

A evolução da tecnologia e a mudança de hábito dos consumidores criaram uma nova ordem no consumo. As pessoas funcionam no automático, têm ações que parecem naturais, mas são influenciadas por uma série de fatores. Entender o consumidor passou a ser preponderante para sobreviver no varejo.  Porém, a compreensão sobre o comportamento do consumidor no…

Oferecer uma boa experiência ao cliente é essencial para se manter no mercado.

Como vivemos a era dos negócios baseados na experiência, proporcionar uma ótima experiência do cliente, ou Customer Experience (CX, em inglês), é essencial para qualquer empresa. E torná-la cada vez melhor, indo além das expectativas e necessidades do seu público, deve ser sempre uma meta no horizonte corporativo, independentemente do ramo de atuação. Para colocar…

Vantagens do uso de bots no comércio eletrônico.

Não é nenhuma novidade que a tecnologia apresenta uma série de vantagens para o ser humano, e se mostra cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, tanto no âmbito pessoal quanto corporativo. Com isso, a automação de algumas funções torna-se natural e capaz de otimizar tempo, dinheiro e satisfação dos clientes, especialmente nos casos…

Confira algumas tecnologias que irão impulsionar o e-commerce em 2019.

De acordo com o portal Statista, especializado em estatísticas do e-commerce mundial, cerca de 1,66 bilhões de pessoas realizaram compras online no ano de 2017. No mercado asiático, 46% de todas as vendas foi em um aparelho móvel. O crescimento da adoção dos dispositivos “mobile” e do uso da realidade aumentada são apenas algumas das muitas…

A miopia do e-commerce no Brasil

Recentemente, tive a oportunidade de ler o texto “A Miopia do Marketing”, do professor de Harvard Theodore Levitt. O texto é um clássico e foi publicado em agosto de 1960. Nele, o autor discorre sobre como algumas empresas da época tiveram visão curta e que limitaram a longevidade e o potencial dos seus negócios. Dentre…

Qual a importância da tecnologia SAC 3.0 para os lojistas?

O comércio eletrônico já utilizou o SAC 2.0 como forma de atender melhor os seus clientes. Agora, a nova tendência é o SAC 3.0, o qual tem como foco melhorar a satisfação dos consumidores por meio do monitoramento e análise dos seus comportamentos, assim automatizando o atendimento prestado com excelência. Porém, essas duas tecnologias sempre…

WhatsApp ou chat online: qual a melhor opção para o SAC da empresa?

uitos me perguntam se o WhatsApp é melhor que o chat online no atendimento ao cliente. Por isso, decidi apresentar os prós e contras de cada um, e só depois dar minha opinião final. O WhatsApp é um canal de comunicação muito forte, principalmente no mercado brasileiro. Praticamente todo mundo tem esse aplicativo instalado no…

E-COMMERCE CRESCE EM ABRIL E VAREJO DÁ SINAIS DE RETOMADA

As vendas de e-commerce aumentaram 29% em abril em relação ao mesmo mês no ano passado. O crescimento constante das vendas pela internet foi comemorado pelo mercado, que neste ano contou com menos dias úteis no mês em relação a 2016. As informações fazem parte do relatório SpendingPulse, feito pela Mastercard, que mede o desempenho…

Por que o SAC é tão importante?

ara que uma empresa ganhe destaque no mercado é necessário mais do que oferecer bons produtos e preço aos seus clientes, é necessário ir além e proporcionar um bom serviço e atendimento. Nesse contexto, muitas marcas têm se destacado, principalmente com a grande influência que as redes sociais têm na vida cotidiana das pessoas hoje.…

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