REDES SOCIAIS

Projeto de relacionamento e atendimento em redes sociais.

Solução Integrada

Redes sociais

Expertise em operação de relacionamento digital

Já há alguns anos, as empresas vêm percebendo o quanto é importante ter uma equipe preparada e especializada para atender os clientes nas redes sociais. As pessoas se expressam, se relacionam e compram cada vez mais através de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e tantas outras. Ter o domínio dessas ferramentas de relacionamento é um dos grandes segredos para uma empresa ter sucesso. E é aí que a Alkes entra.

Com os nossos serviços a sua empresa ser torna mais competitiva e viva no mundo digital.  A gente conversa em tempo real com os seus clientes pelas redes sociais e garantimos duas coisas: a atenção especial que os usuários merecem e o fortalecimento de sua marca na internet. Isso só é possível porque temos uma equipe bem preparada, que interage e dá suporte imediato a quem acionar a sua empresa pela web.

Como a Alkes conhece muito bem as pessoas que interagem com sua empresa pelas redes sociais, conseguimos criar boas estratégias de engajamento entre elas e a sua marca. São ações que ajudam a fidelizar o seu cliente digital.

Redes Monitoradas

A ALKES oferece o serviço completo

Saber como anda a popularidade da sua marca na internet é outro ponto muito importante. Nossas equipes são capazes de identificar quem e o que estão falando a respeito da empresa nas redes sociais. Nenhuma menção à sua empresa escapa do nosso radar, até porque podemos trabalhar com uma ou com todas as suas redes sociais. Lemos e classificamos todos os comentários e posts feitos nas páginas oficiais da marca.

O nosso mapeamento vai dizer também quais foram as principais reclamações, elogios e assuntos mais comentados em determinado período. Quem contrata os nossos serviços não só consegue acompanhar tudo online, como também recebe um relatório detalhado sobre o desempenho de sua empresa. A Alkes oferece inclusive monitoramentos personalizados. Nesses casos, é a empresa que vai escolher as diretrizes das nossas pesquisas.

Como funciona

  • QUALIFICAÇÃO DAS MENÇÕES

    Tagueamento e classificação das menções, verificando sua relevância, tipo de assunto e se é passível de atendimento.

  • POSITIVO, NEUTRO OU NEGATIVO

    Sentimento e quantificação das citações nas redes sociais.

  • ATENDIMENTO

    Rápida primeira interação, fortalecendo a posição da marca e minimizando eventuais impactos negativos.

  • DASHBOARD ONLINE

    Acompanhamento em real time da operação.

  • INTELIGÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Relatório analítico com análise 360º das mídias, menções, qualificações, atendimentos e resultados.

O Porquê do SAC RMS

  • FLEXIBILIDADE

    Você define as mídias, os relatórios e horários de atendimento.

  • KPI

    Implemente e meça KPI’s fundamentais como SLA, TMA, TMO, entre outros.

  • CRM

    Crie base de dados dos clientes, conheça seus hábitos de compras, faça campanhas direcionadas e divulgue produtos.

  • RESULTADOS

    Entenda e atenda aos clientes. Atue com eficência em qualquer situação. Gerencie as crises e minimize os impactos.

Monitoramento inteligente consultivo

SBI

Social Business Intelligence
  • Monitoramento de marca
  • Concorrência
  • Produtos
  • Serviços
  • Mercado
  • Feedback 360
  • Identificação de crises
  • Perfil dos clientes
  • Análise de conteúdo
  • Correlação dos fatos

Social CRM

Relacionamento e SAC RMS
  • Fluxo entre Marketing e SAC
  • Implementação de tecnologia
  • Treinamento e capacitação
  • Atendimento ao consumidor
  • Identificação de crises
  • Tickets de atendimento
  • Análise e diagnóstico da operação de atendimento

Objetivos do Monitoramento

  • Compreender os diversos cenários no relacionamento do mercado consumidor com a Marca;
  • Identificar no mercado consumidor os pontos de reclamações, de elogios e as sugestões sejam eles explícitos ou indiretos;
  • Comparar seus indicadores com os dos concorrentes.

Agenda

  • Monitoramento de marca
    – dashboard
    – highlights
    – resultados
  • Performance de canais
    – dashboard
    – resultados
  • Atendimentos
    – dashboard
    – resultados
  • Conclusões
  • Recomendações

SBI - SOCIAL BUSINESS INTELLIGENCE

Informações e análises das redes sociais, envolvendo a marca, o produto, serviços, campanhas, mercado e concorrência.

Através de tecnologias avançadas, nossos analistas implantam um sistema completo de monitoramento das mídias sociais. Este levantamento produz, periodicamente, relatórios estatísticos sobre a visão da sua empresa. O SBI é um serviço que auxilia no diagnóstico de problemas e oportunidades, monitora fenômenos e fornece um amplo feedback (feedback 360) do que acontece em relação a sua marca, concorrentes e mercado.

A Social Business Intelligence ajuda sua empresa na tomada de decisões estratégicas junto ao seu mercado e consumidores.

Identificamos e mapeamos os principais influenciadores da sua marca

SBI - SOCIAL BUSINESS INTELLIGENCE