A importância da reputação da marca
Em algum momento ao longo da jornada, o cliente vai pesquisar sobre a reputação da empresa que está por trás de um produto ou serviço.
A decisão de compra pode estar em cheque se a sua empresa não estiver cuidando desse tema.
Por que dar atenção
ao Reclame Aqui
O Reclame Aqui é o site mais acessado por quem quer saber se vale a pena comprar de você.
Os usuários lêem comentários, além de estarem atentos aos indicadores do Reclame Aqui sobre a sua empresa:
- Voltaria a fazer negócio
- Nota
- Reclamações respondidas
- Índice de Solução
Viu? A sua presença — e a forma como você interage no site — pode influenciar diretamente na tomada de decisão do seu próximo cliente.
A Alkes desenvolve um plano de ação para melhorar as suas notas em cada um dos indicadores.
Como lidar com a insatisfação do cliente
E quem já comprou de você e deixa uma queixa no Reclame Aqui? Esse é o consumidor que requer ainda mais atenção.
Nossa experiência nos mostra que, nesse caso, o cliente já tentou resolver o problema de outras formas, por diversos outros canais, e não teve resposta. É quem está no limite de insatisfação e recorre a essa que parece ser a última alternativa ao seu alcance.
Estratégia da Alkes em momentos críticos
Nosso atendimento no Reclame Aqui é personalizado, focado na solução caso a caso, com processos transparentes e rápidos.
A Alkes cria estratégias customizadas para que a sua marca seja 100% atuante no site, acelerando a resolução dos problemas e ajudando a proteger ou melhorar a reputação da sua marca.